Por que gestão jurídica?

A utilização do termo gestão jurídica normalmente se refere aos temas relacionados à organização administrativa, financeira e operacional de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Nós buscamos reformular a ideia de gestão jurídica.

Nosso conceito de Gestão Jurídica

Para nós, a gestão jurídica representa uma assessoria jurídica integrada com os demais aspectos e setores das empresas e dos negócios.

Sabemos que, apesar de compreender claramente os resultados econômicos almejados, os atores envolvidos na atividade empresarial e na realização de negócios nem sempre conseguem visualizar os principais vieses jurídicos aos quais estão expostos, o que dificulta uma tomada de decisão consciente sobre os riscos jurídicos assumidos nas atividades negociais. Isto demanda uma expertise jurídica que identifique com clareza os aspectos jurídicos dos negócios que exigem mais atenção, de acordo com as particularidades de cada caso.

Daí a importância de olhar para os aspectos jurídicos a partir de uma clara compreensão dos objetivos, das partes envolvidas, do perfil empresarial e da operação de cada negócio.

Nosso método

É por isso que nós buscamos agregar valor conferindo um olhar aos aspectos jurídicos sob a ótica da gestão empresarial e tendo o cliente como centro da estratégia jurídica. Fazendo isso, conseguimos identificar os vieses jurídicos mais relevantes e as reais necessidades de cada empresa ou negócio.

Neste cenário, mesmo atuando como uma consultoria externa, nosso escritório se propõe a ter o alinhamento estratégico de um verdadeiro departamento jurídico, atuando de forma integrada com os gestores e todos os setores da empresa.